quarta-feira, 11 de abril de 2012

Extorsão, Corrupção etc....

Foi veiculado, que dizer massificado, na rede globo, os casos de propina em um hospital no Rio de Janeiro.
O esquema era o seguinte: todos os fornecedores que vinham negociar, ofereciam a generosa propina, ao comprador, já que era  praxe, conforme confidenciou o representante de uma das empresas.

O flagra foi feito da seguinte forma; o diretor do hospital fez um acordo com a emissora de tv, colocou um repórter como comprador, ligou a câmera e pronto; Flagrou todo mundo oferecendo dinheiro para vender seus produtos e ou serviços.

Que absurdo, quanta roubalheira,  inclusive todas empresas flagradas, estão sendo alvo de investigação e processo pela Polícia Federal.
Mas  o que me chamou a atenção neste episódio, foi o fato de em nenhum momento ser citado o comprador como cúmplice, pois podem ter certeza, o valor cobrado à mais é repassado à ele, tão logo seja concretizada a negociação.

Queria ver  a tv  fazer este flagrante ao contrário, com o comprador do hospital, e o repórter como emprêsa fornecedora para ver que é que exige propina na hora da negociação!

Precisamos lutar diariamente contra a corrupção, principalmente contra profissionais corruptos que exigem porcentagem para comprar.

Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário