domingo, 12 de abril de 2015

Por falta de um, 99 não é 100!

Muitas pessoas não conseguem atingir seus objetivos simplesmente por desistirem quando falta muito pouco! 

A história à seguir reflete bem o que acontece às pessoas de fé e que acreditam, mesmo quando tudo parece perdido.

Conta que na idade média, um homem muito religioso foi acusado injustamente de ter assassinado uma pessoa. Na verdade o autor do crime  era uma pessoa muito influente do reino. Por isso desde o primeiro momento procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino, afinal de contas todo criminoso era punido com a pena de morte.
Então levaram o religioso à julgamento. Ele sabia que tudo seria feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história. Todos imaginavam que o homem seria condenado, afinal de contas era  um assassino.

O juiz que diga se de passagem, já sabia quem era o verdadeiro assassino, mas antes de levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo,  fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz: Soube que você é muito religioso e por isso, vou deixar sua sorte nas mãos de Deus. Vou escrever em um pedaço de papel a palavra inocente  e em outro pedaço a palavra culpado.  Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. Assim o senhor decidirá o seu destino, determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos ele escreveu culpado, de maneira que naquele julgamento não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.
Não havia alternativa, não havia saída para o pobre homem.

Então o juiz colocou os dois papéis sobre a mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e pressentindo a armação, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

Mas o que você fez, e agora, como vamos saber o seu veredicto?
Ora, é muito fácil, respondeu o homem,  basta olhar o pedaço que sobrou e saberemos que engoli o contrário. Imediatamente o homem foi libertado.


Por mais difícil que seja uma situação, acredite até o último momento, o Senhor lhe dará o livramento. Seus problemas não são nada diante do poder de Deus! Muitas vezes, desistimos quando resta muito pouco, quando estamos há um passo do nosso objetivo, simplesmente por não acreditar!


Acredite, você pode mais!

Desejo à todos, uma semana bastante produtiva, cheia de muita luz e muita paz!

Um comentário:

  1. Linda mensagem! Ótima para iniciarmos a semana! :)

    Jéssica Leite

    ResponderExcluir