quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Onde estão a ética e a responsabilidade?

O que falar do kits primeiros socorros?
Empresários montaram fábricas, investiram na fabricação dos tais kits. Não se passou nem um ano após a obrigatoriedade, seu uso foi revogado. Esta ação causou enormes prejuízos não só aos consumidores, mas principalmente aos empresários que investiram na sua fabricação.

Sobre os extintores, dizer o quê?
De uso obrigatório nos veículos desde 1970, o extintor de incêndio sempre foi parte integrante do automóvel. Recentemente nossos congressistas resolveram mudar as regras. A partir daquela data, todos os veículos de passeio teriam que mudar seu extintor para a nova classificação. Novamente houve uma correria geral para encontrar o tal extintor. Os empresários mais uma vez ampliaram, investiram, adquiriram equipamentos para também se adequar ao novo produto. Mas pasmém; Passados 6 meses, os senhores deputados resolvem que os carros não precisam mais utilizar extintor nenhum e de agora em diante, seu uso é opcional. Mais uma vez causaram danos não só aos consumidores, mas principalmente aos empresários que se endividaram para atender às novas exigências e agora terão que contabilizar enormes prejuízo, fato que estão levando muitas empresas à falência!

22/09/2015 12h12 - Atualizado em 22/09/2015 12h12

Fábrica demite 55 pessoas após fim da obrigatoriedade do uso de extintor

Indústria de Santo Antônio da Platina deve demitir mais 50 funcionários.
Funcionários da empresa fizeram protesto contra a resolução do Contran.



Vejo partidos que são contra o governo, mas em troca de cargos nos ministérios ou em outra autarquia de maior expressão, tornam-se aliados e passam a apoiar e defender seus projetos.  Então eu pergunto; E o povo, como fica? Pior ainda, será que os integrantes dos 3 poderes estão realmente preocupados com o futuro do nosso país? 
Me causa repulsa ao ver tais negociatas serem divulgadas na imprensa como se fosse tudo normal!

Será que em nome do poder e do dinheiro rasgamos nossas crenças e jogamos nossa moral, no lixo? Dizem que cada homem tem o seu preço! Será que, realmente temos um preço?

O Juiz Moro que desempenha um ótimo trabalho na condução da lava jato, acaba de sentir na pele o que é mexer com forças superiores. Acabou de ser informado pela suprema corte, que seu trabalho será fatiado, quer dizer: muitos dos processos já não mais serão conduzidos por ele. Então eu pergunto; Por quê não pode ser ele?  Será que a sua investigação está atingindo o interesse de alguém que está acima da lei?

Confesso que fico perplexo pela falta de senso, pela falta de ética e pela falta de respeito, para com o patrimônio, para com os valores, para com as pessoas e principalmente para com nosso país.

Esta frase de Rui Barbosa escrita em 1906 está mais atual do que nunca!

"DE TANTO VER TRIUNFAR A NULIDADES, 
DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA,
DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA,
DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DO MAUS,
O HOMEM CHEGA: A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA 
E A TER VERGONHA DE SER HONESTO" (RUI BARBOSA)

Sei da minha responsabilidade como cidadão que sou, mas resolvi que a partir das próximas publicações não abordarei mais o tema político, pois Confesso que ele desgasta e me decepciona profundamente. Sei que assim como eu, muitas pessoas, estão indignadas com tantos noticiários negativos. Assim como Rui Barbosa, eu também me sinto envergonhado, devido à incompetência, à corrupção e aos desmandos na gestão do erário público.
Espero que Deus nos ajude a pensar melhor, a agir melhor, e principalmente, a votar melhor! 

Veja o que disse o homem que, junto com "Juscelino Kubitschek", nosso maior, se não o melhor, presidente do Brasil, pois foram eles que projetaram e construíram nossa capital federal!

"PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRA VOCÊS USAREM COMO PINICO. BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO E SIM DE CAMBURÃO" (OSCAR NIEMEYER)


Boa semana à todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário