quarta-feira, 1 de março de 2017

Com as cinzas, inciamos a reflexão!

Começamos a quaresma. É tempo de reflexão, de caridade, de oração e tempo de jejum. Enfim é tempo de abrandar seu coração e exercer o perdão. É tempo de:

Reflexão; Sobre o verdadeiro sentido da vida.
Caridade; Relacionamento com os outros.
Oração; Relacionamento com Deus.
Jejum; Relacionamento consigo mesmo.

Nunca o homem teve tanto acesso à Deus e nunca ficou tão distante como agora. Tantos templos, tantas religiões, tantas definições e ideologias e mesmo assim o homem se afasta cada vez  mais, do seu criador. Estamos mais tristes, mais deprimidos, mais fragilizados. Nossas alegrias são momentâneas, nossas amizades não passam de aparências. A tecnologia cria milagres, mas não satisfaz as necessidades humana! O homem mergulha cada vez mais em um mundo de vaidades e aparências.  Por isso a carência afetiva, as doenças nervosas, e o consumismo geram diferenças sociais tão brutais, mas nada sacia o homem. Quanto mais ele acumula, quanto mais ele possui, mais vazio vai se tornando.

Quantos gritam onde está Deus, cegos pelo orgulho que não permite ver que ele nunca se ausentou, sempre esteve presente: na sua vida, no deu dia a dia, na sua família, mas nunca foi chamado, à não ser nos momentos de desgraças e nos momentos de dor e sofrimento.

Aproveite o tempo para fazer uma REFLEXÃO
Sobre o verdadeiro sentido da vida. E o momento é  hoje, agora!  
Encontre alegria na pessoa que sentou ao seu lado no ônibus, ou no colega de trabalho que você finge que não existe, no  vizinho que você não cumprimenta já faz tempo, no animal abandonado que você finge que não vê, na árvore que já está secando em frente a sua casa e você nem sabe que ela existe. No filho que se embriaga e você finge que não vê, na filha que sofre a desilusão do primeiro amor e você não sabe.

É tempo de entender o que Deus espera de nós. É tempo de PARTILHA e GRATUIDADE. Partilhar boas ações, distribuir abraços e levar uma palavra de conforto, mas sem tocar as trombetas. Ninguém precisa saber que estamos fazendo o bem. 

É tempo de ORAÇÃO, é tempo de estar em conexão. É tempo de aproximar- se de Deus.  Acredite, espere  e confie em Deus. Seja dependente de Deus!

É tempo também do JEJUM; Jejuar é abster-se de algo,  é repartir o alimento que o irmão necessita. É pensar antes de agir, é agir com consciência, pensando sempre no próximo. Este é o verdadeiro jejum que Deus quer de nós.

"Amai vos uns aos outros, assim como eu vos amei" João 15:12.

Desejo à você uma quaresma, onde a oração, a caridade e o perdão lhe permitam encontrar a paz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário