quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Que calor é esse! Cadê a chuva?

Muito pior do que este calorão todo é a falta de chuva!

às vezes fico à me perguntar;
Até quando  permanecerá este quadro de secura e calor que aí estão?
Até onde esta situação de incertezas é culpa de nós, seres humanos?
Será que Deus está nos dando um castigo?

Será que é porque o ser humano nunca esteve tão auto-suficiente como agora, pois uma boa parcela da população pensa que é Deus, já outra parte, tem certeza!

Já fui questionado por cobrar tanto das pessoas quanto ao uso consciente da água, no programa de rádio, Manhã da Globo AM 1020 do amigo Misac Lacerda do qual participo todas às terças feiras às 11:00hs.

Diante da situação, só nos resta acreditar e esperar. Esperar em Deus que é pai, que não nos abandona, mas que permite que situações adversas ocorram pra que nós possamos nos lapidar um pouco mais. Para que possamos deixar de lado o orgulho  e praticar a caridade, sermos mais humildes e nos tornarmos pessoas melhores.

Lembro-me bem que quando apareceu a Aids na década de 80, foi um alvoroço, aquela doença poderia dizimar as populações do mundo. Mas não, pelo contrário a luta  em busca da sua cura, fez com que nossos cientistas descobrissem  muitas fórmulas medicamentosas para a cura de outros males. E se não fosse a Aids, acredito que a promiscuidade humana estaria em um descontrole absoluto.

Deus não quer o mal para ninguém, nós é que buscamos com nossas próprias mãos.

Voltando à água, que tal começar à economiar a partir de agora. Seja consciente e espere em Deus! Pode crer, ele não desampara aqueles que o buscam! Que tal fazer uma oração neste momento!

fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário