quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O consumo aumenta a insatisfação!

Quanto mais se tem, mais quer!
Nada é bastante para quem considera pouco, o que é suficiente. Nunca o homem teve tanto acesso à Deus e nunca ficou tão distante como agora.

Tantos templos, tantas religiões, tantas definições e ideologias e mesmo assim o homem se afasta cada vez  mais, do seu criador. Estamos mais tristes, mais deprimidos, mais fragilizados. Nossas amizades são superficiais, não agrega valor. Estamos tão ocupados com os afazeres do dia a dia que esquecemos de viver. Não morra por causa do dinheiro, sua vida é mais importante!

Por isso a carência afetiva, as doenças nervosas, a violência que aumenta cada dia mais, o consumismo que gera as diferenças sociais tão brutais,  e nada sacia o homem. Quanto mais ele acumula, quanto mais ele possui, mais vazio vai se tornando. 

Aproveite o seu dia, procure colocar Deus no seu caminho, encontre alegria na pessoa que sentou ao seu lado no ônibus, no colega de trabalho que você finge que não existe, no vizinho que você não cumprimenta já faz tempo, no animal abandonado que você finge que não vê,  na árvore que já está secando em frente sua casa e você nem sabe que ela existe. No filho que se embriaga e você finge que não vê, na filha que sofre a desilusão do primeiro amor e você não sabe.

Quantos gritam onde está Deus, cegos pelo orgulho que não permite ver que ele nunca se ausentou, sempre esteve presente: na sua vida, no seu dia a dia, na sua família, mas nunca foi chamado, à não ser nas desgraças e nos momentos de dor e sofrimento.


Olhe para sua vida, olhe para as pessoas que te cercam, onde elas possam contar com você e você com elas.  Nossas orações são demonstradas através das nossas atitudes. 

Boa semana a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário