domingo, 25 de janeiro de 2015

Seja consciente, economize água!

A falta d"água tira o sono de qualquer cidadão. Eu sou ferrenho na luta pela conscientização das pessoas quanto ao consumo consciente!
 Fui criado na roça e tudo era muito regrado, inclusive a água era retirada de um poço. O Banho tinha que ser com apenas um balde! Este foi o maior aprendizado que recebi e tento repassá-lo o tempo todo. É revoltante ver pessoas que não está nem aqui para a falta dágua e desperdiçam sem parar.
Uberlândia é uma cidade abençoada, mas precisamos ser conscientes, pois os níveis do rios estão muito baixo, inclusive no condomínio onde moro existe uma mina d'água e os moradores me cobram para aproveitá-la, pois sou o síndico.  Eu alego que não, é preciso deixá-la correr para o rio, pois se todos resolverem retirar a água direto da mina, como é que os rios irão se formarem.
No entanto eu busco uma explicação sobre a seca; Falo com pessoas mais velhas se já viram uma situação igual à esta. E para te tranquilizar um pouco, são três as respostas que já encontrei:

1ª Já houve sim uma seca igual à esta em 1967, só que na época, quase não haviam represamentos de água. As matas nativas ainda cobriam a maior parte do sudeste e centro oeste, e a população total do país eram pouco mais de 80.000.000 de pessoas, ou seja menos da metade que existe hoje. Por isso a natureza se recuperou logo. 

2ª Conversando com alguém preocupado igual a mim, sobre as questões naturais ele me disse que em 2015 ainda sofreremos por causa da água, mas que a partir do final deste ano a natureza irá se recompor. Ele transmite muita segurança em suas posições. 

3ª Eu penso que Deus está dando também um recado ao ser humano com a falta d'água, pois estamos sem fé, muito materialistas, estamos auto suficientes demais, estamos vivendo uma decadência moral e espiritual. Ligamos a TV ou acessamos a Net e só vemos imoralidades. 

Então pergunto como fica a família, será que o criador que dá todos os recursos naturais para termos vida, está satisfeito com o ser humano? Não sabemos como a natureza irá se portar para recuperar a seca que nos assola, após tanto devastamento, mas que ela irá se recuperar, isso sim, irá, pode crer! Deus é maior! 

Por fim eu digo à você que continue orando, clame a Deus, não desista!  Deus é pai e zela por seus filhos, mas também não deixe de fazer a sua parte! Economize água, não jogue lixo na rua, não destrua a natureza!

Vamos viver uma vida mais consciente!

Abraço à todos, boa semana, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário