terça-feira, 30 de junho de 2015

Desleixo ou irresponsabilidade!

Meu maior objetivo com as mensagens é elevar a auto-estima e manter viva a chama da motivação nas pessoas. No entanto, não posso deixar de fazer reflexões sobre ações que são praticadas no dia a dia por alguns, mas que podem prejudicar muitos!

Já destaquei muito aqui, sobre a importância da nossa conscientização na questão do uso racional da água!  Mas, parece que aumenta cada vez mais o número de pessoas que varrem suas calçadas com água da torneira. Se gastam água à vontade lavando calçadas, imaginem como deve ser o uso dentro de casa. Certa vez uma pessoa me disse o seguinte; Você não tem nada á ver com minha vida, sou eu que pago minhas contas, uso a água do jeito que quiser. Então disse à ela: O que deve ser pior: Sua calçada empoeirada ou a privada entupida por falta d'agua? Já se imaginou com o dinheiro no bolso, mas sem o alimento para comprar.

Ontem quando retornava de uma viagem, ouvi os tripulantes da aeronave solicitar aos passageiros que desligassem todos os aparelhos eletrônicos, pois a aeronave estava em procedimento de pouso! Não é de ver que um passageiro que estava à frente, com um fone enterrado em seu ouvido não desligou o bendito celular. Caso o sinal eletrônico do celular, interferisse no sistema eletrônico da aeronave, poderia haver alteração nos comandos de controle do avião, fato que poderia causar um acidente.

O que falta é amor consigo mesmo e principalmente para com o próximo. Se a pessoa agindo de forma desleixada e irresponsável,  ela, tão somente ela, fosse prejudicada, o problema seria só dela, as consequências seriam só suas.  Mas não, vivemos em sociedade, ficamos expostos às irresponsabilidades dos outros.

Já fui taxado de chato, turrão, inconveniente, entre outros adjetivos, tentando mostrar ás pessoas que sua atitude não é digna de alguém que se preocupa com o próximo, pois expõe não só o meio ambiente, como à outras pessoas. Às vezes fico à me perguntar; O que fazer? Deixar pará lá, fazer de conta que não é comigo, fingir que não ví, ou continuar agindo como sempre fiz, questionando às pessoas para uma mudança de atitude?

A vida é bela! Vamos viver em paz e com consciência, cuidando do nosso planeta!

Boa semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário