segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Seja determinado!

Tenho um cliente que levou um tempo considerável para que eu vendesse para ele,  pela primeira vez! Todas as vezes em que passava na sua empresa, ele dizia; Luiz, não precisa me visitar, eu não vou lhe comprar nada. Eu respondia; Não tem problema, este é o meu trabalho. Se não se importar, faço questão de visitá-lo.
Após longos oito anos de visitas em vão, certo dia ele me liga e diz; olha, estou lançando um novo produto e se você quiser, pode produzir a embalagem.
Embora aquele pedido fosse bem aquém da quantidade mínima exigida, minha empresa resolveu apostar e  atendeu o pedido.  Já se passaram mais de 10 anos, desde que vendi pela primeira vez para aquele cliente. E  a partir daquele momento passei a atendê-lo nos demais itens da sua linha de produção.

Imagine se eu tivesse desistido daquele cliente, na primeira visita, quando ele me tratou com descaso, no primeiro mês, ou mesmo, no primeiro ano de visitas em vão. 

Sempre digo; Não desista dos seus objetivos, não aceite um não como resposta e acima de tudo não espere.

Só para descontrair!

Na cidade havia um apresentador de rádio com uma voz bastante eloquente. Ao mesmo tempo, era muito chato. Uma mãe vai até a rádio, pede para conhecê-lo. Quando ele chega, a mãe diz: Trouxe minha filha pra te conhecer. Ele fala! É um prazer e todo astuto pergunta; o que a levou querer me conhecer? A mãe responde! _Ora, prometi que se ela passasse de ano a levaria para conhecer o Silvio Santos, como não passou, vai conhecer você mesmo!

Uma excelente semana, repleta de realizações para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário