segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Saudades sim, Tristeza não!

Hoje comemora-se o dia de finados. Não é um simples feriado, é o dia de lembrarmos com alegria das pessoas que passaram em nossa vida. A saudade dos nossos entes queridos é grande, mas, este é o processo natural da vida, e sabemos que a hora da nossa partida, também chegará um dia.

A vida é dom de Deus, nascemos para viver, por isso nunca conformamos com a morte. Mas querendo ou não, ela é o fim último, ou seja, é a contemplação da vida.
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:Tempo de nascer e tempo de morrer,  tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou". Eclesiastes: 3,1-2.

Hoje não é um dia de tristeza, hoje é um dia de respeito e de muita reflexão sobre o verdadeiro sentido da nossa vida. Pense o seguinte: Quando partir desta vida e estiver de frente com o criador e ele lhe perguntar; O que você fez da vida perfeita que eu lhe dei, o que você teria para responder?

Por isso, valorize cada momento seu. Lembre-se: O tempo não espera. Ontem é história, o amanhã é mistério e hoje é uma dádiva, é o presente. Por isso não jogue fora as oportundiades de ser feliz e fazer os outros felizes.

Bom feriado e boas reflexões à você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário