segunda-feira, 21 de março de 2016

Semana Santa!

Esta semana quero convidar você para fazer uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida!

As vezes é preciso recuar, dar um tempo, recarregar as baterias para só depois, mirar no horizonte, seguir em frente rumo aos nossos propósitos. Seguindo os passos da última mensagem e embasado em meu propósito, durante a quaresma, optei pela reflexão e pela oração.

Com o Domingo de Ramos, iniciamos a Semana Santa. É a 'semana maior' do ano litúrgico e da piedade popular cristã. A Igreja convida a vivê-la intensamente, acompanhando os passos de Cristo na sua humilhação, sofrimento e condenação à morte, para termos parte no triunfo de sua ressurreição gloriosa.

Nesta semana jesus nos convida à tomarmos nossa cruz e guiados por Deus, seguir o seu caminho. Após passar 40 dias jejuando no deserto, resistir às tentações, ainda teve de passar por todas as estações da via crucis, desde a celebração do lava pés, na quinta feira santa que nos remete à humildade, até sua paixão e morte na sexta feira da paixão, e por fim a ressurreição no domingo de páscoa.
Veja; Jesus ressuscitou. Vamos comemorar. Deus vivo que está no meio de nós e não nos desampara nunca!

"Já fui jovem e hoje estou velho, mas nunca vi um justo desamparado e nem sua família mendigando pão". (SL 37,25). Tome sua cruz e faça seu caminho.

Se está faltando algo em sua vida, talvez o motivo seja porque você ainda não tomou verdadeiramente sua cruz e  ou não está seguindo os passos de Jesus!

"Eu vim para que todos tenham vida. Que todos tenham vida plenamente"!

Boa semana santa! e feliz páscoa, com Jesus no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário