segunda-feira, 9 de maio de 2016

Gênios Vegetarianos!

Leio bastante, estudo sempre, mas fico a refletir sobre a verdadeira essência da vida! Porque tantas ideologias propagadas como sendo a teoria suprema e ou a verdade absoluta? Penso que antes da ação o que deve falar primeiro é a nossa consciência.
Lembro-me bem que quando criança, morando na roça, fiz um estilingue e sai à caçar os passarinhos. Eu atirava pedras, mas não acertava. De tanto insistir, um belo dia,  acertei em cheio, e o pobre pássaro sem chance alguma, caiu desfalecido, chocando-se com o chão, já morto. A consciência bateu mais forte. Aquilo não era certo. Veio o remorso. Senti, uma tristeza danada, ao ver seu companheiro voar para longe, sozinho. Desde então jurei que jamais cometeria esta crueldade contra qualquer ser vivo. Só praticaria tal ação se fosse para a alimentação. 

Alguns vegetarianos dizem que: "As pessoas inteligentes não comem nada que tenha olhos".
Não sou  adepto, não sou vegetariano, inclusive a carne é a maior fonte de proteínas, mas mostro duas mensagens de gênios vegetarianos que me provocam reflexão: 

"Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer”?
“Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo”.
“Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas”.
“O homem implora a misericórdia de Deus  mas não tem piedade dos animais, para os quais  ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder”. (Budha)


“Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem”.
“Criamos a nossa vida da morte dos outros seres. Os homens e as feras não são mais do que eternos cemitérios ambulantes, túmulos uns para os outros”. (Leonardo da Vinci).


Um bom dia para você, uma excelente semana e ótimas realizações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário