sexta-feira, 24 de julho de 2015

Vamos filosofar! As causas e a razão!

As formigas convivem mais intensamente que nós, e todos sabemos como as formigas convivem. Quase todas elas trabalham 24 horas, 2 ou 3 não fazem nada e ficam com tudo. Muito estranha a convivência das formigas. Só que no caso do formigueiro tem que ser assim! As formigas são escravas do seu instinto e não pode ser diferente. Um formigueiro na idade média funcionava como funciona um formigueiro hoje. (Clóvis de Barros Filho).

Somos um animal único, capaz de julgar e decidir por si mesmo, somos portadores de liberdade. Há pessoas que dizem; "Eu gostaria de ser livre como um pássaro". Precisa tomar cuidado, porque pássaros não são livres, pássaros não podem não voar, pássaros não escolhem o que fazer. Por exemplo: Uma bela tarde, um sabiá andando, ele não pode dizer; Tá tão bonita a tarde que eu vou apé para o ninho! E então ele vai caminhando. É claro que ele não conseguirá fazê-lo! A decisão sobre a conduta dele não depende dele, não é ele quem decide! (Mário Sérgio Cortella).




Nós, homo sapiens, simples mortais, precisamos parar de reclamar. Comemore o sucesso e reflita sobre suas decepções. Viva a vida e seja feliz. Agradeça a Deus, simplesmente pelo fato de você existir!

Ótimo final de semana à você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário