quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Presente de natal!

Eu, Luiz Antonio, brasileiro, escritor, palestrante, empresário e cidadão, que paga seus impostos em dia, que luta e trabalha por dias melhores e torce para que a oportunidade seja estendida a todos os brasileiros, independente da classe, cor ou religião, queria que o natal fosse recheado de alegria, de renascimento e de perdão. Gostaria só de comemorar, inclusive disse que não tocaria mais neste assunto. No entanto, fico estarrecido  diante de tantas mentiras, tantos noticiários vergonhosos que brotam aos montes. Ontem vi o senador relator dizer que aprova as contas do governo, mas com ressalvas!

Ah, tenha dó senhor senador! Estou enojado com esta baba de calango!

Você que está vendo esta mensagem, pode dar pedaladas? Você pode deixar de pagar suas contas sem que nada aconteça com você?  Pois o governo não pode, mas faz!

Sei que não existe céu sem tempestade, caminho sem obstáculos, e nem políticos 100% honestos, mas este partido foi longe demais. Me sinto como um passageiro impotente dentro de uma nave que está à deriva, pilotada por um governo desorientado e perdido, mas que quer se manter no posto à qualquer custo, seja com o aumento de tributos, sacrificando ainda mais quem trabalha e produz e quem gera emprego, ou através de medidas cautelares, apoiadas por seus apadrinhados políticos, na esfera legislativa e até mesmo por membros do poder judiciário.

Eu gostaria que o meu presente de natal fosse ter políticos que agissem com responsabilidade, com mais dignidade, preocupados realmente com o futuro do país e do seu povo e não só com o seu futuro e o da sua família. Veja o caso do ex- presidente e família: É público e notório que a riqueza que os filhos adquiriram ao longo do seu mandato foram frutos de pura “competência”, segundo o pai. Em outra reportagem a revista veja informou que por apenas uma palestra, a Petrobrás pagou ao nosso ex-presidente a bagatela de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), veja o descalabro com o dinheiro público!

Um governo mergulhado em denúncias de corrupção, que com seus 39 ministérios improdutíveis, que custam mais de 500 bilhões por ano, verdadeiros cabides de barganha e favores políticos, levaram exatos 13 anos para quebrar o país. Veja o tamanho do rombo que causaram nos cofres públicos, especialmente a “Petrobrás”. Além da roubalheira, foram péssimos gestores também.

Empanturraram os míseros dependentes das bolsas assistencialismo dizendo que: de agora em diante eles eram classe média. Veja o tamanho da idiotice que pregaram. Os pobres coitados acreditaram e gastaram à vontade, sem se preocupar com o dia seguinte. Hoje, de cada 10 pessoas, 7 estão inadimplentes. Veja a tragédia que ocorreu com o PIB no ano passado, fruto de um projeto danoso e irresponsável, com o objetivo único de se perpetuarem no poder.  Se ainda tem dúvida do que falo, a dívida interna que em 500 anos era pouco mais de 600 bilhões, após 13 anos de PT passou para a casa dos 2,7 trilhões de reais. Isso em apenas 13 anos. Faltou competência, faltou responsabilidade.

Todos os dias somos bombardeados por noticiários de corrupção de roubalheira e por aí vai. As instituições estão derretendo, fechando as portas por falta de recursos. Veja a situação em que se encontra os hospitais públicos. O dinheiro foi mal gasto, as empresas não suportam mais impostos, e o governo ainda quer mais. Quer recuperar o estrago feito nos últimos anos. 
Ou esse governo corta seus gastos, ou corta-se esse governo. Caso contrário, arrasará com a nação.

Eu quero como presente de natal, políticos que possuam um mínimo de honestidade, que lutam por um país melhor, sabem que vão morrer e que, desta vida, não se leva nada!  Que Deus nos permita ter políticos e eleitores mais dignos, comprometidos com o futuro do país e não só com o seu futuro.

Feliz natal a todos, e que façamos uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da nossa vida! Que Deus nos abençoe. 

OSCAR NIEMAYER

"PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO.

HOJE EU VEJO, TRISTEMENTE, QUE BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO, MAS SIM DE CAMBURÃO"

(Oscar Niemayer)- aos 104 anos de idade


Nenhum comentário:

Postar um comentário