segunda-feira, 12 de março de 2012

Até quando!

Vejam a que ponto chegamos. Na educação pública, os professores não podem mais reprovar os alunos, eles passam de ano de qualquer jeito, mesmo que não tenham aprendido nada. Sabendo disso aí sim que os desinteressados aproveitam, pois estão todos juntos na mesma sala e o professor não pode rebaixá-lo para a série anterior, com isso prejudicam os colegas que estão emprenhados em aprender.

O que o governo quer com esta determinação?
Pior ainda, não sei se por falta de tempo ou falta de compromisso ou tudo junto, é ver que alguns pais não estão nem aí. Seus filhos vão indo mal e mesmo assim eles não participam de nada na escola.

Certa vez em uma reunião na escola vi uma mãe questionar a diretora, dizendo o seguinte: meu filho fica o tempo todo aqui e não está melhorando. Então a diretora disse: Olha o dia tem 24 horas e seu filho permanece aqui somente 4. E além do mais a escola dá a educação do conhecimento, portanto a educação de respeito e disciplina é tarefa, é função dos pais, e o professor apenas aprimora o aluno, aplicando-lhe o conhecimento, isto quando ele quer aprender.

Pais ou responsáveis pelas crianças; Não fuja à suas responsabilidades, Tem que haver o comprometimento, é preciso moldar a criança desde pequeno pra se tornar um cidadão de bem; discipline, coloquem limites para seus filhos, eles precisam ser lapidados e isso começa em casa. Caso contrário, nenhuma escola, nenhum professor por mais que se dedique, será capaz de mudar o perfil negativo do aluno.

Faça sua parte. Só assim formaremos verdadeiros cidadãos.


Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário