quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje é um dia muito especial! Hoje é o dia da Mulher!

Só estamos aqui porque uma mulher nos deu a luz.

Que belos exemplos muitas mulheres nos tem dado. Elas estão ocupando cada vez mais, cargos antes destinados somente aos homens. Conquistaram seu espaço e sua independência. Deixamos de ser uma sociedade machista para reconhecermos e curvarmos diante de tanta competência e sabedoria. Vemos tantas mulheres: advogadas, professoras, mecânicas de automóveis, juízas, motoristas de caminhão, delegadas, operárias, médicas, enfermeiras,veterinárias, empregadas do lar, entre tantas outras profissões, que merecem o nosso aplauso.

Inclusive fato inédito, tivemos pela primeira vez uma mulher, presidente do STF. Ministra Ellen Grace. Sem falar que pela primeira vez também, temos uma mulher presidente da república, que por sinal vai indo muito bem. Cito também a Ministra Carmen Lúcia, que acabou de ser eleita presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Agora não podemos deixar de lado a mulher do lar. A nossa mãe, nossa esposa. Aquela que acorda logo cedo, arruma a cama, prepara o café , leva os filhos pra escola, faz o almoço, busca os filhos na escola, lava a roupa, passa a roupa, prepara o jantar. Ufa! Quanta trabalheira.

Dizem que quando a dona de casa não trabalha o dia todo,trabalha todo dia.

O caso é que a grande maioria das mulheres que fazem tudo isso em casa, ainda trabalham fora para ajudarem no sustento da casa. Quanta dedicação.
Quando eu vejo nesses programas de fofoca da TV, tratarem as dondocas de mulherão, eu penso; Mulherão são as donas de casa, que não tem dia nem hora e que muitas vezes ainda são agredidas e maltratadas covardemente pelos seus maridos covardes. Mesmo sofrendo tantas humilhações, suportam caladas, em nome da família.

Hoje eu quero reconhecer o valor e render minhas homenagens à você mulher. Você foi feita da costela, não para estar à frente ou atraz mas, para caminhar ao lado, juntos: homem/mulher, na construção de uma vida feliz.

Parabéns pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário