terça-feira, 6 de março de 2012

Lei da Causa e Efeito!

Todos nós já ouvimos estra frase: "Quem planta vento, colhe tempestade".´

Para o Prof. Alberto Montalvão em " A psicologia do êxito";
"A recompensa não é um prêmio e sim uma consequência,
o sofrimento não é um castigo e sim um resultado".

Tenho um amigo que conheci à pouco tempo, que trabalhava na mesma área que eu "Vendas". Estou tentando ajudá-lo, pois ele está desempregado. Por já ter uma certa idade, se torna mais difícil ainda arranjar trabalho.

Qual não foi minha surpresa este final de semana, num jantar com um casal de amigos que também o conhece, ao expor a situação dele.
Me disseram o seguinte: Luiz, conhecemos bem o fulano e ele está assim, porque é descomprometido com o trabalho. Quando exercia a função de encarregado em determinada empresa, era desleixado, gostava de pisar e humilhar seus subordinados. Já em outra empresa foi mandado embora porque faltava muito, era desinteressado e por aí vai.
Gente, quantas críticas duríssimas eu ouvi sobre aquele meu novo amigo.

De volta em casa fiquei pensando, como ajudar a quem nunca se preocupou em ajudar a si mesmo. Certamente ele achava que o tempo das vacas magras nunca ia chegar e esse tempo chega pra todos nós!

Lembre-se: Seja humilde, por mais importante que você seja, reconheça o valor de outras pessoas.
Ninguém sabe o dia de amanhã.

Comente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário