sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

De quem é a culpa?

Três tragédias foram acometidas em três famílias nos últimos três dias.
Três crianças indefesas, vítimas do esquecimento por parte de seus responsáveis.

Trancadas dentro de seus carros, num calor escaldante, procurando ar pra respirar. Este foi o triste fim daquelas crianças. Morrer de uma forma lenta e agonizante, esperando pelo socorro que não veio.

Então perguntamos; E os responsáveis o que faziam, ou o que fizeram. Com certeza estão em estado de choque e permanecerão assim, não sabemos por quanto tempo. Perder um filho dever ser muito doloroso, ainda mais desta forma. Que Deus conforte todas as famílias neste momento de dor e tristeza.

Então eu pergunto: O que está acontecendo com as pessoas, com as famílias? Será o excesso de preocupações, excesso de responsabilidades que estão tirando a nossa sensibilidade, porque até então se pergunta; Como pode um pai ou uma mãe esquecer um filho dentro do carro e não lembrar de jeito nenhum?

Poderíamos atribuir tal responsabilidade à tecnologia? Será que ela que veio para ser nossa aliada e ajudar diretamente nos afazeres do dia a dia, poderia também estar provocando o esquecimento? Não sei! Talvez.

O que sei é que todos nós estamos abarrotados de informações e sem tempo. Já saímos de casa conectados, preocupados coma as mensagens do WatSapp, com os E-mails, enfim com tudo que nos traz mais preocupações, muitas delas, desnecessárias.

Se acham que eu estou falando alguma besteira, dê uma olhada à sua volta,  no ônibus, no metrô, nas empresas.

Espero não ver e nem ouvir tais reportagens tão cedo, é muito triste. Peço à Deus que abrande, que conforte o coração dos pais daqueles três anjos que se foram.

Quero terminar com esta mensagem que reforça tudo que disse sobre tecnologia.

Século XXI, milhares de pessoas anseiam a paz, o avanço do conhecimento humano, a tecnologia cria milagres, mas não satisfaz as necessidades do ser humano. A decadência moral e
espiritual tornam se cada vez mais evidente. Em meio a estas dificuldades ainda há tempo para
a intervenção divina. Faça prece, reze, acredite, faça parte de uma geração inteira comprometida
com Deus, comunique a fé a todos os povos. (Mensagem cristã, 2004).

Ótimo final de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário