terça-feira, 23 de dezembro de 2014

“Nenhum Sucesso compensa o fracasso de uma família”.

Quando tiver que se ausentar de casa, da família ou dos amigos por qualquer motivo, não perca o contato, telefone, mande uma mensagem, dê um alô. Não esqueça e nem abandone as pessoas que você ama.

Também não fique só mandando e-mails, com aquelas mensagens frias, repetitivas que estão aos milhares por aí, como as que circulam diariamente pelo WatSapp, que não acrescentam nada na sua vida! 

Nada substitui o calor humano que sentimos ao ver, ouvir ou tocar as pessoas. Tome a iniciativa, dê o primeiro passo.

A família é a coluna que sustenta, preserva e garante a geração de lares abençoados e duradouros. Viver em família é manter viva a chama do amor. Na terra, somos inquilinos da vida, mas agregados do nossos pais, da nossa esposa, do nosso esposo e até dos nossos filhos. É isso que Deus espera de nós; viver em comunhão fraterna.

Não fomos criados apenas para garantir a continuidade da espécie humana. Fomos criados sim, para viver de forma digna, alguém que se compromete para fazer da terra, um mundo  mais dígno, melhor e  mais humano!

Você sabe qual a diferença de casa para lar? A casa tem portas, janelas, telhado e tudo mais, já o lar além de portas, janelas, telhado, tem também, calor humano. Este é o calor que aquece o coração, nos dá força e ajuda a superar as dificuldades.  Vejam a história que se segue.

Severino constituiu uma grande  família, mas já não aguentava mais. Moravam todos juntos e, com eles, a sogra e o genro. A vida naquela casa era um inferno. Brigas, discussões, ameaças, enfim a paz passava longe daquele lugar. Brigavam uns com os outros, quase que diariamente.

Um dia, não aguentando mais e triste com aquela situação, o Severino resolveu sair de casa, afinal de contas ali poderia ser qualquer coisa, menos um lar, mas antes, resolveu consultar o pároco da sua cidade e se aconselhar. Então o padre lhe disse: Meu filho, Jesus está em alguém, dentro da sua casa. Mas como? Indagou Severino. Lá todo mundo briga com todo mundo, como pode? Então o padre disse novamente: Preste bem atenção, observe e espere mais uma semana. Depois você vem aqui e me fale. Caso não tenha havido mudança eu lhe autorizo a ir embora. Severino saiu encabulado. Como pode? Jesus está na minha casa, não acredito!

Ao chegar à sua casa, chamou seu filho mais velho e contou o que o padre lhe havia dito. Então disse o filho: Pai do céu, já imaginou se Jesus estiver na vovó? A vovó, sogra de Severino, era com quem ele mais brigava. Então Severino passou a tratar melhor sua sogra, o filho contou para a mãe e assim por  diante. Com isso passaram tratar melhor uns aos outros, preocupados em saber com quem Jesus estava. Resultado, a paz voltou a reinar naquele lar, pois os habitantes expulsaram o ódio, o rancor e a mágoa que existia e convidaram o amor, a paciência e a compreensão, lugares onde se encontra Jesus, para morar em seus corações. (Mensagem Cristã).

A regra da vida é muito simples, é dando que se recebe:

Você ajuda, você é ajudado, você abraça, você é abraçado, você sorri, os outros sorriem pra você. Neste natal faça um propósito; Desça do pedestal da ignorância e coloque as sandálias da humildade. Dobre seu joelho, agradeça mais e reclame menos! Jesus quer nascer; Abra as portas do seu coração. 

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário