sábado, 6 de dezembro de 2014

Eu não acredito em destino!

    Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem: -Ah, é obra do destino. Quem também já não ouviu as pessoas mais velhas dizerem “Com o fogo não se brinca”. É Exatamente isto: o mal a gente não evita, previne-se.
Eu acredito em imprudência, irresponsabilidade, falta de cuidado, mas, ah! O destino quis assim, eu não acredito. Isso é querer justificar ou encontrar um culpado para nossas falhas.        Quem faz nosso destino somos nós mesmos. É lógico que existem situações na vida que não conseguimos evitar, tem coisas que não estão ao nosso alcance. Porém, quando algo acontece de maneira inesperada, dizer que isso é obra do destino, desculpem-me...  o destino não quer o mal  para ninguém.

Também não acredito em advinhos, magos,  gurus da sorte, aqueles que preveem o futuro, entre outros. Agora que aproxima o final de ano estará cheio destes fazendo previsões. Não bastasse isso, há poucos dias um guru aqui de Minas Gerais previu que uma aeronave cairia sobre a avenida Paulista em São Paulo.  Não é de ver que mudaram até o número do voo, para atender ao tal guru e não perder passageiros.

Ora, tenham a santa paciência e chega de mediocridades. Onde está a fé destas pessoas, em que acreditam? E digo mais; Será que Deus daria poder à algum humano para prever algo inexplicável.  

Gente o que podemos prever é que: se o avião decolar sem combustível vai cair, se ele decolar com motor apresentando falha em solo, terá grande chance de cair, se eu pular do 10º andar de um prédio terei grande chance de morrer, se não chover, não teremos água para beber, não haverá energia elétrica, não teremos alimento e então morreremos, e o único responsável por esta catástrofe é o ser humano pois está devastando a natureza. Isto tudo nós sabemos, não precisa de nenhum advinho.

Tem pessoas que não saem na rua se o signo dizer que aquele não será um dia bom. 


   Assim deve ser nossa caminhada, não adianta ficar só rezando  para encontrar o melhor trabalho, ou de braços cruzados esperando as coisas  acontecerem, reclamando de tudo e dizendo que o destino quis assim, ou então que você não tem sorte, ou o signo previu. Vá a luta, pare de reclamar. Tome a iniciativa.  Não outorgue à Deus, uma responsabilidade que é sua. Faça sua parte!

Lembre-se: VOCÊ FAZ O SEU DESTINO!

Que a semana vindoura seja cheia de realizações pra você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário