domingo, 14 de dezembro de 2014

Tempo de perdão!

Como dizem os filósofos "Uma vida sem reflexão não merece ser vivida"!

O final de ano se aproxima e pelo que vemos o  mais importante é o Papai Noel e não o Papai do Céu, como deveria ser.

O lado comercial imposto pelo mercantilismo, faz com que o verdadeiro sentido do natal que é comemorar o nascimento do menino Jesus,  quase passe desapercebido, não fosse pela atuação direta de algumas religiões cristãs.
Final do ano é tempo de festa, tempo de alegria, tempo de reflexão, e principalmente, tempo de perdão! É neste momento que devemos parar para repensar as nossas atitudes, as nossas ações, tudo aquilo que fizemos de ruim e aquilo que não fizemos  de bom no ano que se finda.

Carregue consigo a essência do perdão. Agora é o momento! Se alguém te magoou, não fique constrangido(a), vá até a pessoa,  diga a ela que a perdoa, ou se você magoou alguém, não se faça de rogado, peça perdão!  Olha quando a gente faz isso, tiramos um fardo enorme das costas.

" Alimentar o ódio é a mesma coisa que tomar veneno e querer que o outro morra". (Albert Einstein).

O pequeno Zeca entra em casa, e reclama  ao pai: _Estou com muita raiva do Juca, ele me humilhou na frente dos meus amigos, eu não aceito isso, e quero tudo de ruim para ele, quero que ele fique doente!. O pai, na sua sabedoria, então pegou um saco cheio de carvão e lhe propõe algo: _Filho faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora depois o pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta: _Filho como está
se sentindo agora? _Estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa. O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala: _Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa. O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente: _Filho, você viu que a camisa quase não se sujou, mas, olhe só para você! O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém  com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficará sempre em nós mesmos. (Mensagem cristã).

Não esqueça! Em 2015 carregue consigo o bálsamo da paciência e a essência do perdão!

"O senhor é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho" (Sl 119,105)

Boa semana á todos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário