domingo, 15 de março de 2015

Quem dobrou seu paraquedas hoje?

Paul era piloto de guerra americano, e após várias missões bem sucedidas, seu avião foi derrubado por um míssil. Paul saltou de paraquedas, foi capturado e passou vários anos na prisão no Vietnã. Ao retornar ao seu país, passou a dar palestras sobre os dias difíceis na prisão. Certo dia, após uma palestra, foi saudado por um homem - Olá, você era piloto e foi derrubado, não é mesmo? - Sim, como sabe? - perguntou Paul. - Era eu quem dobrava seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade? Paul, surpreso e com muita gratidão respondeu:

- Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje! Naquela noite, Paul não conseguiu dormir, pensando e se perguntando. Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões, ajeitando cuidadosamente o meu paraquedas e nunca lhe disse um bom dia! Sabe por quê? Eu era um piloto arrogante, me sentia o sujeito mais importante do mundo, e ele um simples marinheiro. Ele sempre foi o meu anjo da guarda e eu nunca percebi. Paul ficou pensando, quantas vezes aquele humilde marinheiro dobrou o paraquedas para tantos pilotos, que não o conheciam e sequer faziam conta dele. Hoje Paul começa suas palestras perguntando: “Quem dobrou seu paraquedas hoje”?

Todos nós temos alguém, cujo trabalho é fundamental para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos paraquedas: Um físico, que nos auxilia, um emocional, que nos conforta e um espiritual que nos guia. Às vezes, nos desafios da vida, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante, e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido. Assim deixamos de felicitar e agradecer alguém especial na nossa vida.

São muitos os anjos que dobram o nosso paraquedas, mas não só os anjos do céu! Os anjos a que me refiro são as pessoas que estão ao nosso lado, seja nossa esposa, nosso filho, nossos pais, um amigo ou outra pessoa qualquer. Muitas vezes eles agem como verdadeiros Anjos e sequer percebemos! Você dedica dois minutos do seu tempo para falar com os seus subordinados? 

Procure as pessoas não só nos momentos de tristeza e decepção, mas procure interagir sempre com o mundo dos outros. Com esta atitude, você alcança amizade, encontra conforto e traz paz para seu espírito. Se puder, visite os asilos, os doentes, olhe nos olhos de quem está ali, é gente como a gente, são seres humanos. Às vezes, damos mais atenção a um cachorro engraçadinho do que a um semelhante nosso. 

De agora em diante procure dar conta de quem prepara o teu paraquedas e agradeça-o. Precisamos uns dos outros, mostre sua gratidão. As coisas mais importantes da vida dependem de ações simples, pequenos gestos que fazem toda a diferença. 

Então eu pergunto: Quem dobrou teu paraquedas hoje?

Que esta semana seja repleta de realizações na sua vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário