sábado, 9 de maio de 2015

Hoje é um dia muito especial! Hoje é o dia da mulher!

Quero felicitar minha mãe Nadyr, minha esposa Marli e todas as outras mães, por este dia tão especial em suas vidas,. À vocês, minhas sinceras homenagens. Parabéns!

Que belos exemplos muitas mulheres tem nos  dado. Elas estão ocupando cada vez mais cargos, antes destinados somente aos homens. Souberam conquistar seu espaço e sua independência.

Deixamos de ser uma sociedade machista para reconhecermos o seu valor e sua competência. Que bom que isto tenha acontecido. Vemos tantas mulheres: advogadas, professoras, mecânicas de automóveis, caixas de supermercados, juízas, motoristas de caminhão, delegadas, gari, promotoras de justiça, empregadas do lar, entre tantas outras profissões, que merecem o nosso aplauso.

Agora não podemos deixar de lado a mulher do lar. A nossa mãe, nossa esposa. Aquela que acorda logo cedo, arruma a cama  prepara o café , leva os filhos pra escola, volta faz o almoço, busca os filhos de volta na escola, lava a roupa, passa a roupa, prepara o jantar. Ufa! Quanta trabalheira. Dizem que quando a dona de casa não tem trabalho o dia todo, tem trabalho todo dia!

O fato é que a grande maioria das mulheres que fazem tudo isso em casa, ainda trabalham fora para ajudarem no sustento da casa. Para mim, celebridade são as donas de casa, que não tem dia nem hora e não medem esforços para dar contas dos afazeres domésticos e ainda cuidam; do esposo, dos filhos e da família!

Quando eu vejo uma mãe com um filho deficiente, me corta o coração. Ah, como é difícil. O filho depende 24 hs da mãe. Quanto trabalho, quanto sofrimento, mas podem ter certeza! Só a mãe sabe como ninguém a melhor maneira de cuidar dos  filhos. Mãe que é mãe, jamais  desiste da sua família, principalmente dos seus filhos.

Hoje eu quero render minhas homenagens à você mulher,  todas as mães, todas as esposas, todas as filhas que lutam pela união da família. Muitas delas, agredidas, maltratadas covardemente pelos seus companheiros, se é que podemos chamar de companheiro quem bate na esposa.

Você mulher que luta para progredir na vida, desejo-lhe sucesso e felicidades em suas jornadas!

Mulher hoje é o seu dia. Comemore bastante!


Na foto abaixo, faço questão de homenagear minha guerreira e mãe Nadyr, ao lado dos seus sete filhos: Da esquerda para a direita: José Antonio, Dier, Nilza minha mãe Nadyr, Nilene, eu, Benedir e o Benir!



Esta é a foto que celebra os 25 anos de casamento com meu grande amor e excelente mãe, Marli! 09/09/14. Da esquerda para a direita: Luiz Jr, eu, Marli e Jéssica! Faltou a Carol! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário