segunda-feira, 25 de maio de 2015

Redescobrindo a delicadeza!

Porque perguntar!

Vivemos num período histórico onde as comunicações são instantâneas.

Ontem, foi veiculado ao extremo em todas as mídias, o pouso forçado de uma aeronave CARAJÁ 821 e não EMB 820, NAVAJO, como informado pela reportagem. No avião estavam a bordo os apresentadores; Luciano Hulk, sua esposa Angélica, os 3 filhos do casal, 2 babás 2 tripulantes, Piloto e Co-piloto!

O que me deixou intrigado, foi o fato de a repórter ao abordar o piloto, quando este se dirigia para o hospital, com a seguinte pergunta, ou melhor, com o seguinte questionamento; Porque você não abaixou o trem de pouso?  Ora, qual o conhecimento da repórter sobre procedimentos para pouso em emergência?

O piloto, foi bastante educado com uma repórter inconveniente. Se ele respondesse; "Se eu tivesse baixado o trem de pouso, talvez não conseguisse chegar até o local mais adequado para fazer o pouso forçado, pois aumentaria a área plana equivalente, e aumentando ainda mais o arrasto. Além do mais, ao tocar no chão, a aeronave poderia pilonar, caso encontrasse um buraco"!  Será que ela entenderia a resposta!

O piloto teve uma atitude perfeita como manda as regras da aviação. Ao perceber a pane em um dos motores, e saber que não conseguiria chegar ao destino com apenas um motor funcionando, o melhor seria encontrar um local mais próximo e fazer o pouso de emergência.


A minha consciência não me perdoará se eu permanecer como um expectador silencioso ante aos tristes acontecimentos à nossa volta.

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez!
Como esta canção ficou linda na voz de Raul Seixas e que se ouvida com a alma, nos  provoca uma profunda reflexão.
Chitãozinho e Xororó,  em uma de suas entrevistas, disse que foi esta canção, que os fez continuarem a sua longa jornada na busca pelo sucesso, quando ainda eram desconhecidos.

Já expressei muito minha indignação quanto ao uso irracional da água.  Mas já tive um questionamento mais acalorado com uma pessoa quanto à minha cobrança. Ela disse:, sou eu que pago minhas contas, você não vai consertar o mundo e não tem nada à ver com a minha vida.
Então eu disse o seguinte; Não vou consertar o mundo, mas faço a minha parte, além do mais o que é pior;  A sua calçada empoeirada ou a sua privada entupida por falta de água pra dar a descarga? Pense nisso!

Tenho muita fé em Deus e na vida, por isto não deixo de fazer minha parte quanto ao uso de maneira racional com o que de melhor a natureza nos proporcionou, que são: a  terra, o ar,  a água e o fogo!
Deus deixou estes elementos para que exista vida, pois na falta de apenas um deles, será impossível viver na terra!  No entanto, precisam  ser desfrutados com racionalidade, mas parece que muitas pessoas não entendem isto!


 Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário