sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia do professor!

15 de outubro comemora-se o dia do professor!

Minha singela homenagem à minha mãe Nadyr, minha esposa Marli, minha filha Jéssica e a todos os demais professores, pela importância e relevância do seu trabalho.

Para mim o professor é muito mais que isso, ele é um vendedor! O produto que ele vende é algo nobre, especial e fundamental na vida de qualquer pessoa! Sabe o que o professor vende?  O CONHECIMENTO! Nós adquirimos este conhecimento para futuramente transformá-lo em produtos e serviços. Portanto, depois dos nosso pais, são os professores as pessoas mais importantes da nossa vida. Todos nós lembramos de algum professor que fez a diferença em nossa vida! 

Neste dia, eu rendo minhas homenagens a todos os professores que, lutam, dedicam, se sacrificam, e que, vez ou outra, se deparam com aluno rebelde. Mesmo assim, não desistem, pois sabem que precisam: formar cidadãos, levar cultura, transmitir ensinamentos, e melhorar a vida das pessoas.

Especialmente à minha mãe, que mocinha ainda se tornou professora, deixou a cidade e foi  dar aula na escola da zona rural, local onde meu pai  morava e estudava. Se conheceram e começaram a namorar. Apaixonados, logo se casam e por lá mesmo, ficaram morando . Logos vieram os filhos e tenho o maior orgulho de dizer que eu e meus seis irmãos fomos alfabetizados por minha mãe, quando ainda morávamos na roça. 
Mudamos para a cidade para prosseguir nos estudos. Minha mãe continuou estudando e mais tarde se tornou colega de sala de aula no colegial. Algum tempo depois ela retorna aos estudos e aos 60 anos se gradua no curso de pedagogia. Minha sempre foi fonte de inspiração para toda a família!

Minha singela homenagem também à minha esposa Marli e a minha filha Jéssica, ambas professoras, que fazem desta profissão, seu estilo de vida. Participo diretamente do seu dia a dia e sei o quanto elas tem se esforçado para levar adiante, com amor, alegria e entusiasmo, este, que é um verdadeiro sacerdócio!

Parabéns à todos os professores do nosso querido Brasil!












Nenhum comentário:

Postar um comentário