segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Corrupção!

Assistimos ontem um belo exemplo de democracia! Assim como eu, muitas pessoas foram às ruas Protestar contra a corrupção que se instalou em nosso país. O protesto não é só contra os integrantes do partido que governa nossa país atualmente, mas também contra seus aliados.

Informações dão conta de que quando o PT assumiu o governo a dívida interna não passava de R$ 600 bilhões e hoje já são mais de 2.4 trilhões, ou seja,  em apenas 13 anos quadruplicaram a dívida. Esta história de que nunca na história desse país, é assim mesmo. Eu digo; nunca na história deste país tivemos governantes tão irresponsáveis.

Inventaram mais um argumento; A corrupção sempre existiu e os demais partidos também são.
Eu digo; Sim, nos outros partidos também existe políticos corruptos e cabe à nós lutar contra qualquer tipo de corrupção. Entre tantas barbáries e desmandos cometidos por este governo, o que me deixa perplexo é vê-lo composto por 39 ministérios.  Vale lembrar; Quando assumiram eram 22 ministérios, o que já era muito e aumentaram mais 17.  Sabe quanto isso custa ao país? Mais de 400 bilhões por ano. Porque não acabar com metade destes ministérios, afinal o país passa por uma grave crise?

Pregam que o povo melhorou de vida e que aumentou em 20 milhões a classe média; Eu digo, o povo não melhorou de vida, o povo endividou! Facilitaram demais o crédito. À começar pelo empréstimo aos aposentados; Grande parte dos nossos velhinhos(as) foram obrigados pela própria família, a pegar dinheiro emprestado. O que sobra da sua mísera aposentadoria, muitas vezes, não dá para comprar nem os remédios. Então eu pergunto; Isto foi bom ou ruim?

Os programas sociais são bons, ajuda as famílias carentes, mas quanto ao seguro desemprego foi um desastre. Quando assumiram o governo a pessoa só poderia requisitar o  tal seguro após 2 anos de trabalho. Como o partido atual que comanda o país há 13 anos, é bonzinho, reduziram para 6 meses, ou seja à cada 6 meses a pessoa já poderia solicitar novamente o seguro desemprego. E isto, além de elevar os custos do governo, aumentando a dívida pública, ainda fez que muitos trabalhadores se tornassem péssimos profissionais, fornecendo uma mão de obra de péssima qualidade, prejudicando muito a qualidade do serviço nas empresas.

Muitas pessoas trabalhavam pensando o seguinte; vou fingir que trabalho aqui por 6 ou 8 meses, depois pressiono a empresa para me demitir, me mandam embora, entro com pedido de seguro desemprego e fico por mais 6 meses à toa. Eu presenciei esta situação em muitas empresas que são meus clientes. Este ano o governo tentou mudar a lei, pois viu o tamanho do rombo nos cofres públicos, mas aí tem outro lado da história também que é o Congresso Nacional, que à meu ver, legisla em causa própria.

Se alguém engana você uma ou duas vezes, a culpa é do enganador, mas se engana por muitas vezes a responsabilidade é sua. Por isso, lute contra tudo aquilo que vai contra;  você, sua família, seu bairro, seu município, seu estado e seu país!

Eu quero morrer lutando por aquilo que eu acredito.  Juntos, vamos fazer do nosso país um lugar melhor para se viver.

Bom dia, bom trabalho e excelente semana a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário