segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ser autêntico!

Ser autêntico não é ser capacho, subserviente, ou um maria vai com as outras!

Você que me acompanha aqui em meu blog,  que compartilha ou não da minhão opinião, sabe o quanto eu prego a conscientização e a honestidade como formas de sobrevivência, não só para esta, mas às futuras gerações!
Precisamos de nos posicionar frente à tudo aquilo que ridiculariza, nos incomoda e tira nosso sono! Não tenho furtado à minha responsabilidade. De forma clara e transparente, tenho mostrado toda minha indignação, frente aos escândalos que assolam nosso país!  
Eu como brasileiro, cidadão, pai de família, empresário e patriota, fico estarrecido com o que estamos colhendo, frutos da corrupção e do desgoverno que nos comanda há mais de 12 anos, haja visto à enxurrada de denúncias que assistimos todos os dias nos noticiários nos jornais e na TV.  Fico à me perguntar; quando teremos políticos e eleitores honestos, prontos à trabalhar para um futuro melhor da nossa nação?
Lute contra tudo o que lhe incomoda. Ser omisso não vale a pena!  Caso contrário, você não vai viver, vai apenas; passar pela vida!
Até os gênios tiveram seus dias de questionamento, como se segue!

Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor chamado Peters,  que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça. 
Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.
 O prof. disse: - Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?  Ele: Ok, Prof..... Já estou voando...... e foi para outra mesa.

O prof. aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte,  mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas. Então resolve fazer a seguinte pergunta:
Sr. Gandhi, indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa,  abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro.  Com qual deles ficava? 
Gandhi respondeu.... - Claro que com o dinheiro, Prof.! - Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria.  Tem razão prof., cada um ficaria com o que não tem!

 O prof. furioso escreveu na prova "IDIOTA" e lhe entregou.  Gandhi recebeu a prova, leu e voltou: E disse... Prof. o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota!

Moral da historia.
 Semeie a Paz, Amor, compreensão.
 Mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. 
Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas! É ser autêntico!

Tenha um bom dia, boa semana e posicione-se! Agindo assim o sol voltará a iluminar o seu futuro!










Nenhum comentário:

Postar um comentário