segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Brasil, país de absurdos!


Será que algum dia haverá algo semelhante - pelo menos um pouco disso,  em nossa sociedade? 
Veja o exemplo recente da cidade de Boston, USA  - com relação aos jogos olímpicos de 2024:  o prefeito, Marty Walsh, disse que não iria ceder à pressão  para assinar um contrato que poderia afetar o bolso dos contribuintes.

São exemplos como estes que nos classificam ainda como país subdesenvolvido. Sem mencionar o número de analfabetos e de pessoas paupérrimas, violência, corrupção, etc,  etc...

Mas aqui é Brasil, um país onde o governo corta direitos dos trabalhadores, sem dar explicação. Afinal, o rombo causado por má administração secou nossas reservas. Se pensa que estou falando bobagem, o que dizer sobre o PIS? 

Minha maior indignação é assistir à inoperância do governo  ao não extirpar nenhum ministério. Ao todo são 39 apadrinhados, que custam mais de 400 bilhões de reais por ano aos cofres públicos. Diariamente vemos falar em crise, mas não assistimos à  nenhuma ação concreta do executivo para diminuir a pesada carga sobre o erário público.

O que dizer sobre a quantidade de obras públicas paradas,  dos hospitais públicos que estão na UTI, por falta de verbas. Ah, mas realizamos a tal copa do mundo e ainda  faremos a olimpíada.  Aí eu pergunto; o que é que nós brasileiros ganhamos com isso?

Precisamos de governantes mais responsáveis, que se preocupem realmente com o nosso país e  não daqueles que legislam em causa própria, pensando somente em se enriquecer.

Como já diziam na roça; " O saco da ambição não tem fundo" 

Boa semana, e bom trabalho a todos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário