segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Perdoe, você não sabe o dia de amanhã!

Na barranca do rio, à uns 2 quilômetros da praia, pescávamos eu e meus amigos, tranquilos na expectativa de pegar o maior peixe. O rio  com mais de 1000 quilômetros, era coroado de muitas riquezas, com peixes em abundância e lindas praias em seu percurso.

Nossa pescaria seguia tranquila até que aparece um engraçadinho em uma potente lancha, fazendo gracejos à afastar qualquer possibilidade de fisgar peixes.  Incomodados com a situação, fizemos gestos ao piloto do barco para que fosse para outro lugar e não atrapalhasse nossa pescaria.
Sua resposta foi imediata com alguns palavrões e também apontando seu dedo médio, fazendo aquele gesto desprezível.

Indignados com a situação, desistimos da pescaria e fomos aguardar o seu retorno do outro lado do rio, onde seu barco seria ancorado. Pressentindo nossa presença ele não ancorou e ligou para o policiamento dizendo que estava sendo ameaçado. A polícia veio,  ele criou coragem e desceu do barco. Discutimos por um tempo sobre sua molecagem, de forma acalorada, inclusive com algumas ameaças. Nos despedimos, certos de que nos encontraríamos em outra oportunidade e, sem a presença da polícia o acerto de contas seria diferente!

Certa vez voltamos para mais uma pesca. Daquela vez o rio estava muito cheio e num momento de desatenção, pois o barco ainda não havia sido desembarcado, meu filho, com apenas 10 anos entra na água e começa a nadar. A correnteza estava muito forte e arrastou-o para o meio do rio. Ele começou a gritar. Bateu o desespero, pois nenhum de nós conseguiríamos alcançá-lo e fazer o salvamento à tempo. Neste momento, eis que surge um jovem em disparada e mergulha no rio, indo direto ao encontro do garoto. Ele o pega pelos cabelos e traz de volta à margem, são e salvo.

Vejam o que a vida nos prega; Quando fui agradecer ao jovem  por ter salvado meu filho, vi que era o mesmo piloto que dias atrás havia atrapalhado nossa pescaria. Me bateu um remorso, fiquei com pesar na consciência, afinal, dias atrás, queríamos trucidá-lo e hoje ele salvou meu filho.

Contei esta história, ocorrida com um amigo meu, para sintetizar o quanto devemos perdoar. Perdoar sempre mais, pois alguém que prejudicou você hoje, pode lhe salvar a vida amanhã.

Uma excelente semana e ótimas realizações para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário