segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Ser Humano é assim!

Um ditado antigo que diz que o ser humano é assim: Quando estamos sozinho valemos 1, quando estamos em 2 valemos meio e 3 em diante não valemos nada, sabe porquê? Viramos bando, ficamos valente, pra não dizer covarde, enfrentamos qualquer coisa só para aparecer, principalmente quando os enturmados estão alcoolizados ou alucinados com outro entorpecente qualquer, aí é que o bicho pega, ficam loucos, ninguém segura.

Se não fosse assim, será que aqueles jovens universitários, ricos, de famílias tradicionais, teriam colocado fogo naquele índio em Brasília há tempos atrás? Se fosse somente um, será que ele teria coragem de praticar aquela barbárie contra um indefeso, assassinando-o de forma brutal, colocando fogo no corpo do pobre homem, só porque estava dormindo em um local desprotegido à mercê da própria sorte?
O que levou aqueles jovens a cometerem tal fato?

Podem ter certeza! Foi o bando, eram quatro. Fosse somente um por mais alucinado que estivesse jamais, mas jamais mesmo, ele cometeria tamanha brutalidade contra qualquer pessoa.

Esta semana aconteceu outra barbárie no Rio de janeiro. Foi quando um garoto ao tentar evitar que um morador de rua fosse agredido, por cinco jovens, todos de classe média, acabou sendo o alvo da insanidade dos agressores, aliás, fiquei estarrecido ao ver no estado em que ficou o rosto do garoto. Além do sofrimento da vítima e da sua família, foi triste ver também o sofrimento dos pais de 2 dos agressores, presos por tentativa de homicídio. Quanto sofrimento, Quanta tristeza.

Jovens! A vida é feita de escolhas. Escolha só as companhias que valem a pena.


Para comentar no blog é muito simples:

Basta escrever o comentário e publicar com o perfil "anônimo", para quem não tem uma conta no google.
E no próprio campo do comentário você escreve seu nome.

Comentem!!!

Luiz Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário