terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Omissão é a solução?

Recentemenete fui convidado pra ingressar na política, ou seja, candidatar a um cargo público.
Fiquei surpreso ao comentar tal fato com alguns amigos:
Caia fora! Políticos não prestam! Você será mais um!
Realmente não tenho intenção de adentrar para a vida pública, até porque tenho uma vida profissional muito intensa.

Diante da situação e da colocação desses amigos, fico à me perguntar:

Qual a solução então? Deixamos tudo como está e continuamos com os mesmos políticos de sempre? Pois, se outras pessoas, como você que está lendo esta mensagem, não se colocarem à disposição, como haverá mudança algum dia?

Platão já dizia:
"O mal dos homens bons que não querem se envolver com a política é ser governado por maus políticos".

Existem pessoas que dizem não votar em ninguém, pois afirmam que todo político não presta. Até entendo a posição de quem fala assim, eu mesmo já me decepcionei muito com alguns políticos, mas, só criticar e não fazer nada para que haja mudança, como esperar melhora algum dia?

Então pergunto: Omissão é a solução?

Comente!


Para comentar no blog é muito simples:

Basta escrever o comentário e publicar com o perfil "anônimo", para quem não tem uma conta no google.
E no próprio campo do comentário você escreve seu nome.

Luiz Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário