terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quer conhecer uma pessoa, dê poder à ela!

De antemão digo que não concordo com esta afirmativa.

Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: ah, fulano depois que melhorou de vida, sumiu. Em poucos casos é assim mesmo, mas em várias outras situações o que ocorre é que muitas pessoas gostam mesmo é de escorar. Acham que só porque alguém encontra-se em uma condição melhor, está obrigado à lhe servir, sendo possível ou não.

Faço aqui uma analogia: Tenho alguns amigos que só eu lhes procuro, só eu que ligo, aliás tem um que nunca me telefonou, mesmo assim nunca deixei de falar com ele. Faço questão de estar em contato. Falar com as pessoas, falar da vida, do trabalho, da família, me faz um bem enorme.

Então fico a pensar! Se um dia eu não ligar mais, o que irão falar? O Luiz Antonio ficou rico!

Entendo que a comunicação deve ser uma estrada de duas vias e não uma pista de mão única. É fundamental a contrapartida entre receptor e emissor.

Gente! não perca o contato, principalmente com a família, é muito importante. Nos momentos de dificuldade, seu trabalho, seus amigos não cuidarão de você, mas sua família sim, poderá contar com ela!

Também ligar só pra pedir dinheiro emprestado ou outro favor qualquer, é ridículo.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário